quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Glamour Informático

Quinta feira, continua a chover e estou profundamente constipada e peganhenta. Há alturas que por mais banhos se tome, nos sentimos sempre ligeiramente oleosos....alterações hormonais podem estar na origem desse conflito, alterações bruscas de humor ou até a própria humidade do ar, resultado destas semanas de chuvas consecutivas...sol e calor é uma miragem!
Hoje definitivamente estou com um ar deplorável. Mal vestida, ranhosa, oleosa, com uma borbulha no queixo, desmaquilhada, buço por fazer, olheiras avermelhadas típicas de quem padece algo infeccioso, e com marcas no nariz de 20 lenços de papel que por aki passaram num espaço de 12 horas.
Com este aspecto fantástico, eis que surge o maior sex-appeal conhecido de Leiria dos ultimos tempos: o nosso técnico de informática. O Rapaz é irremediavelmente jeitoso, não há volta a dar, mais gordinho ou menos gordinho, ostenta sempre uma pinta formidável, um glamour e um savoir faire invejável e um ar de sacana que me deixa com uma certa vontade de ir tirar satisfações com ele.
Risinhos e piropos atravessam o gabinete de uma ponta à outra, afinal somos 3 engenheiras sentadas a apreciar o moço e ele não se faz de rogado. No final diz: "Bem, já está tudo, se tiverem algum problema voltem a chamar-me, ok? Claro que chamamos, é sempre uma alegria tê-lo por aki!"
Pipeline

sábado, 24 de janeiro de 2009

Choque em primeira mão!

Hoje finalmente saí à rua. Sim, finalmente porque não me recordo da ultima vez que fui à baixa a um sábado à tarde fazer daquelas merdas comuns, que têm de ser feitas, mas que até nos dão um relativo prazer. Ir à farmácia, trocar a pilha de um relógio, pelo caminho ser interpelada por uma enorme vontade de comprar mais um penduricalho de um acessório, comprar a Sábado e um maço de tabaco para começar o dia.

Depois de tarefas executadas, tomar café com as amigas. Que alegria! Cafés, chás, coca-colas, cigarros e cinzeiros, óculos e telemóveis que estorvam pela mesa e um permanente granel de vozes engalinhas que trocam constantes bitaites, passando naturalmente a oportunidade ao próximo de se manisfestar e dar o ar da sua gracinha. A conversa pula à volta da mesa.

É Sábado, está Sol, apesar do Inverno que me deixa profundamente indignada, tá-se bem! De repente uma visão interrompe o meu bem estar e serenidade. Requintadamente camuflada pelos meus óculos pretos de sol, a minha fraca visão miope é avassalada por uma dupla que me deixa a corar em flashes de nervoso e inconformidade....Pensei: Foda-se, que merda é esta?


Pergunto-me. Porque é que saí à rua?

Pipeline

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Viva la Vida! Adágio das HLS

Finalmente consegui deixar a minha posta também! Obrigada meninas pela pass! ;)

Acompanhando o "registo" da Bomba e da Pipe, tudo está afectado pela crise, as pessoas, as suas bolsas e o seu intelecto, isto para os que o têm.. Mas, a questão não é essa!

A questão é a seguinte, quantos de nós já se queixaram vezes sem conta do difícil que a vida é, e o quão injusta pode ser, e que não adianta fazer nada pois o nosso País (repararam que escrevi com letra maiúscula?) é uma treta!.. e disse treta, não merda!! Mas.... E daí?

Nós temos de viver a nossa vida, porque só temos uma, tanto quanto se sabe!... e já agora que a vivamos bem, com convicção, boa disposição e acima de tudo com um sorriso nos lábios! Que tenhamos Amigas (os) que nos preencham e homens que não chateiem, e famílias que nos acolham, e muito amor para dar! Se não for pedir muito, que também tenhamos dinheiro, porque a história de que o pobrezinho é que é feliz, só mesmo nos livros!! Que vivamos a nossa vida! Sim, a nossa!.. e não como fazem alguns comuns mortais que não têm conteúdo na sua e têm de viver a dos outros! Que tenhamos um emprego espectacular, e se não for, fazer com que seja, e se ainda assim não for suficiente, despeçam-se! Que admiremos o facto de viver numa aldeia grande, com praia por perto, com sítios interessantes e muita animação! Na maior parte das vezes somos nós que a fazemos.. e daí!?! Que tenhamos versatilidade para conseguir dissertar e admirar tudo isto! Que tenhamos ambição, quer de natureza política, social, profissional, ambiental, amorosa, enfim, que exista, seja ela qual for!!

Posto isto, devo dizer-vos:

Ainda bem que estamos vivos!!

PS: para quem pensa que adágio é só um iogurte, vão ao dicionário!!

até já!
Furacão agridoce

A voz do povo!!!

Dando seguimento às palavras da Pipeline, a crise está instalada, acima de tudo na cabeça das pessoas e nas suas bolsas!
As vezes tenho a mania de que um dia ainda vou conseguir mudar o mundo, e como não sei estar quieta, decidi ir de forma simbólica, mas com muita garra à luta!
Ontem tornei-me militante do Bloco de Esquerda, movimento este que me completa no que toca a ideais e filosofias.
Por isso a partir daqui em vez de queimar as pestanas com excessos desnecessários e péssimismos baratos, decidi gastá-los dar uma pequena contribuição para com o país, serei mais uma como tantos a levar a voz do povo até onde for possível, mas acredito que irá longe, pelo menos essas são as minhas convicções.

Quem me quer acompanhar? Fica aqui o convite!
Beijos
Monique

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Deserto já cá chegou

A crise afecta o bom senso de qualquer um. Institucionalizou-se de que temos de estar obrigatoriamente tristes e infelizes, se não estamos temos de ostentar um ar clinicamente débil e depressivo. Para piorar as coisas, veio tudo ao mesmo tempo: A crise e a chuva...o drama, o horror envolve-nos. O que vale é o k Barack ainda nos vai trazendo 2 ou 3 minutos de glória por volta da hora do jantar....and God Bless You All!
Perante este cenário trágico, curiosamente a mim e às minhas colegas de gabinete a crise ainda só nos afectou pro lado da estupidez. Boa disposição não nos falta, temas de conversas também não, trabalho com força, cafezinhos, gozo à fartazana com este cenário patético....mas de repente lá surge akela piadola do ri-te ri-te logo vês que sou dinamite....à pala deste cenário ridiculo sinto-me como se estivesse no deserto........Porra! Preciso de uma garrafa de água de litro e meio.
Pipeline

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cada tiro, Cada Melro!


Tinha idealizado fazer uma nova entrada no nosso blog sobre os putos, os fantásticos produtos e a campanha de marketing do Pingo Doce. Decidi para já deixar para segundo plano. Vai ser sem dúvida uma entrada divertidíssima, e como tal é conveniente reservar para uma altura que esteja bem disposta e com o sentido de humor bem apurado.
Cada tiro, cada melro!
É sobre isso mesmo que pretendia falar e falo, neste caso escrevo como porta-voz das restantes meninas aderentes deste movimento. Depois de recolher diversas opiniões e informações de ambos os sexos chego à conclusão que o sexo feminino e masculino andam completamente desfazados.
Eu ainda sou daquelas meninas, uma resistente, que acredita que o amor existe, que é possível amar incondicionalmente alguém, embora não viva no mundo das fadas, nem acredite no amor e uma cabana, nem me alicie de todo casamentos pela igreja acompanhados de copos de água que mais parecem a matança do porco da terra.
E atenção falo de histórias de amorrrr, não de casamentos!
E por isso mesmo parece-me que andamos desfazados, tenho quase a certeza, mas não quer mandar já pelo cano de esgoto a derradeira esperança de encontrar o principe encantado.
Eles acham que queremos casar...nada disso! Queremos sim namorar e equilibrio emocional.
Eles acham que os queremos controlar....já não somos propriamente galinhas, existe aquele velho ditadao "Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti"
Eles acham que só queremos amor...Nós queremos bom sexo e amor ao mesmo tempo!
Eles acham que nos dão achaques....sim dão! Quando percebemos que são imperfeitos e intelectualmente seres inferiores a nós.
Terão eles medo de nós?
Cada tiro, cada melro! Cada tiro, cada porrada, cada tara, cada psicose! Desde os psicos (ler com sotaque inglês), aos bimbos burgueses, aos mamados desocupados aos seres esquivos atléticos, digam-me lá? Onde andam os homens com defeitos normais??
Das ultimas prospecções de mercado por mim efectuadas, tenho encontrado de tudo, coisas que não fazia puto de ideia que existiam. Tal como as novas exigências para a construção, todos os edificios e apartamentos têm de possuir um B.I. onde estejam discriminadas todas as características do foco. Aos homens devia-lhes ser exigido o mesmo: deviam vir acompanhados de um B.I. que além de descrever as suas características, apontasse as patologias de que padecem...poupar-nos-ia de muitas maleitas e moléstias!
Pipeline