sábado, 24 de janeiro de 2009

Choque em primeira mão!

Hoje finalmente saí à rua. Sim, finalmente porque não me recordo da ultima vez que fui à baixa a um sábado à tarde fazer daquelas merdas comuns, que têm de ser feitas, mas que até nos dão um relativo prazer. Ir à farmácia, trocar a pilha de um relógio, pelo caminho ser interpelada por uma enorme vontade de comprar mais um penduricalho de um acessório, comprar a Sábado e um maço de tabaco para começar o dia.

Depois de tarefas executadas, tomar café com as amigas. Que alegria! Cafés, chás, coca-colas, cigarros e cinzeiros, óculos e telemóveis que estorvam pela mesa e um permanente granel de vozes engalinhas que trocam constantes bitaites, passando naturalmente a oportunidade ao próximo de se manisfestar e dar o ar da sua gracinha. A conversa pula à volta da mesa.

É Sábado, está Sol, apesar do Inverno que me deixa profundamente indignada, tá-se bem! De repente uma visão interrompe o meu bem estar e serenidade. Requintadamente camuflada pelos meus óculos pretos de sol, a minha fraca visão miope é avassalada por uma dupla que me deixa a corar em flashes de nervoso e inconformidade....Pensei: Foda-se, que merda é esta?


Pergunto-me. Porque é que saí à rua?

Pipeline

1 comentário:

  1. cruzamos nossos olhos em alguma esquina, demos civicamente os bons dias: chamar-nos-ão vais ver, contemporâneos. (ruy belo)

    ResponderEliminar