domingo, 17 de maio de 2009

Viver e Morrer no Verão

Aparentemente, um título um tanto ou quanto estranho. Garanto-vos k compreenderão. Conseguirei desplotar sentimentos que talvez nunca antes tenham identificado mas que sem duvida já sentiram.
O sol raia, mas ainda pouco, a esperança e a chegada do calor é certa. O verão aproxima-se, mais um, e nós vamos lá estar para ele. Crescemos, esticamo-nos, ostentamo-nos perante a eminência das sensações do Verão. Sabemos que vamos curtir à brava, reinar e encontrar momentos de glória nas paisagens, nas conversas de amigos, nos finais de dia junto à praia com uma cerveja na mão e um prato de caracóis na mesa, nos ataques de parvoice e nas noites de loucura pura. Vamos ser felizes com o sol quente a bater-nos na cara, com a água salgada k nos chega aos pés, com os kilometros de estrada em terra seca, com o silencioso cigarro da fuga. Mais um verão k chega e um cabaz de sensações já conhecidas que nos move ser darmos conta até lá chegarmos.
E depois? Estamos lá. Mergulhadas em coktails de tudo, de pulsação acelerada, aspirando tudo de bom à volta, como as cores, os cheiros, as imagens e os sons que simultaneamente nos relaxam.
Estamos lá e sorrimos, com a adrenalina em cruzeiro, ansiando, perspectivando e projectando o futuro nas conversas com Deus...desta vez vai ser diferente...
Setembro chega, o Outubro segue-se e com este o Inverno. Mais um. Como vai ser?

Como sempre. Mais um Inverno.
Pipeline

6 comentários:

  1. Perfeitas as tuas palavras e perfeito o teu título!
    Cheiro já o Verão, mas devo discordar só num ponto!
    .... Ainda não sei como vai ser este.
    Beijos querida
    Monique La Bomba

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. esse titulo identifica-se na perfeição comigo! mas ao contrário de vocês todos...EU MORRO QUANDO CHEGA O VERÂO. Só de pensar em temperaturas superiores a 25º já me dá osteoporose cerebral!epa sinceramente..mas para quê que é necessário tanto sol e tanto calor? E o pessoal responde: "vai pra praia que tá mais fresquinho e tal,e tomas banho,e descanças". Mas para que caralho eu preciso de ir para a praia para fazer isso? para descançar fica-se em casa no sofá ou na cama!e sempre se tem a companhia da televisão e do ar condicionado a bombar a toda a força!isso é que é vida!!Na praia só se ganha carcinomas malignos cutâneos, envelhecimento prematuro,cortes no espaço entre o dedo grande do pé e o do lado por causa da porra das chinelas que aleijam! E não consiguo perceber aquela malta que se levanta cedo para ir apodrecer na tolha de praia, e ficam ali o dia todo tipo frango de churrasco,que só se vira quando já está a ficar carbonizado. E depois é aquela malta que pensa que quanto mais bronzeado ficar, mais fashion fica! É então que me deparo com seres estranhos que estão tão pretos,tão pretos, que pareçe que estão cobertos por uma pelicula de merda!
    Como se não bastasse ainda tenho o azar de ser daqueles que mal apanha 2 raios de sol começa logo a mudar a côr de pele para o tom "monhé"!Se deixasse crescer o bigode,e tivesse rosas,já podia ir para o terreiro fazer concorrência ao ke-fror!
    Mas como qualquer ser humano preciso do Verão e da quantidade de luz diária que com ele vem, para elevar os meus niveis de serotonina... SÓ NÃO GOSTO É DE PRAIA !!!

    Eu + praia + uma retro-escavadora + toneladas de alcatrão....ERA UMA SENSAÇÃO!!!!:P

    KVL

    ResponderEliminar
  4. porra! fartei-me de escrever e ninguem critica o meu post??? SERÁ QUE ESTÃO TODOS DE ACORDO COMIGO E VAMOS TODOS JUNTOS ALCATROAR AS PRAIAS??? :)

    kavilhas

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo kavilhas,

    Por muito que também não goste de areia, alcatroar as praias, com todo o respeito, não me parece boa idéia. O alcatrão cola-se aos pés, o que é bastante chato.

    Para além disso, mete-se por debaixo das unhas obrigando um gajo a estar meia hora no banho a esfregar as ditas cujas para o tirar, com todo o desperdício de água associado. Portanto para além de chato, o alcatrão torna-se também pouco ecológico.

    Sugiro antes plantar relva nos areais. A relva é fôfa, agradável à vista e permite fazer toda a panóplia de chavasquices que desejarmos na praia sem correr o risco de que esta se enfie em partes menos desejáveis e de difícil alcance da nossa anatomia.
    Ainda para mais permite aos animais (e porque não aos humanos) aliviarem-se em plena praia dando ainda uma contribuição válida para o crescimento e nutrição do relvado.

    Como podes ver, é só vantagens.

    ResponderEliminar
  6. sr kavilhas, tou a ver que vamos ter de passar para a agressão! arre, que vou ter que tomar providencias, vou vou...

    e faz favor de não desvirtuar o cerne da nossa primeira tertulia ;)

    ResponderEliminar