sexta-feira, 13 de março de 2009

Vícios e Conversas da Treta

Hoje despertei com um certo sentimento diabólico. Com vontade de morder...devo estar com o meu ar de Bull Dog e de sobrancelha altiva.
Ontém enquanto conduzia, reflecti sobre a importância que os vícios têm na nossa vida. É engraçado observar determinados vícios e tiques dos outros. E já não falo de vícios crucias como o café, tabaco, alcool, comprimidos e drogas....outros vícios! Roer as unhas, ler na casa de banho, tirar macacos em público, taras e manias diárias, que de certa forma nos compensam das descompensações diárias. Quanto às pequenas taras e manias, não consigo compreender que real prazer se retira em tirar macacos freneticamente dentro do carro, enquanto o sinal não passa a vermelho.
Quantos ao outros vícios, o prazer é legítimo, o prazer é anestésico, são sobretudo prazeres individuais e sensasoriais. São prazeres viciantes que existem desde sempre, até os índios os tinham. São prazeres de boca, de mãos. Prazeres que nos apelam aos sentidos básicos, prazeres egoístas mas verdadeiramente satisfatórios e imediatos...E por isso mesmo são vícios que nos saceiam as necessidades e frustrações e fazem-nos sentir bem, porra!
Para alguns compreendê-los é impensável. Frequentemente deparo-me com este tipo de conversa....
-"Aceita um cafezinho? Não, obrigado não tomo café."
-"E aceita um cigarro? Não, obrigado. Também não fumo."
-"Olhe lá, voçê bebe alcool? Não, não bebo alcool!"
-"Diga-me lá uma coisa o que é k voçê faz na vida?"
Pipeline

1 comentário:

  1. Cara amiga, quem não sabe é como quem não sente e ser boémia é tão bom! Além disso, os 15 dias de busca pela essência do prazer estão a chegar!
    Beijoooos

    ResponderEliminar